News‎ > ‎

Curso de Governança Ágil com MAnGve é ministrado na Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco

postado em 11 de jun de 2010 07:41 por Alexandre Luna   [ 11 de jun de 2010 16:47 atualizado‎(s)‎ ]
A Gerência de Infraestrutura e Tecnologia da  Informação - GITI, iniciou nesta terça-feira 8/06/10, às 13h, na sala de Treinamento da STI, uma capacitação sobre Governança Ágil em TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação, para todos os interessados da Superintendência de Tecnologia da Informação - STI da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco - SEE-PE.

Cerca de trinta pessoas prestigiaram o evento, que segundo o Gestor da GITI, Alexandre Luna, teve o objetivo de promover uma maior disseminação do conhecimento nas equipes. “Gostaríamos que esse fosse o primeiro passo de muitos outros e que, cada Unidade que tivesse domínio de alguma área, já fosse agendando um Seminário sobre o assunto, assim poderíamos montar um calendário para Ciclo de Seminários STI. Esta é uma das muitas formas de incentivarmos o desenvolvimento das pessoas e a difusão do conhecimento nas Equipes, além de estar plenamente alinhado com os objetivos estratégicos da STI para este ano.”, disse entusiasmado.

Continuando, ele salientou que o tema do curso aborda as iniciativas que a GITI está implementando desde março de 2009, no sentido de organizar a equipe e estruturar os processos e serviços de TIC, para prestação de melhores serviços, permitindo alcance da missão da SEE. “O foco do deste primeiro encontro foi o MAnGve, que é o primeiro modelo ágil para Governaça de TIC. Tanto o material do curso, como maiores informações sobre o modelo, poderão ser obtidos no site www.mangve.org”.

A Analista de Sistemas  Simone Albuquerque, da Gerência de Sistemas Aplicativos –GISA, disse que a oportunidade foi excelente para o conhecimento de novas tecnologias e metodologias visando a qualidade do trabalho realizado na STI.


Já o analista de redes Thiago Phellipe, comentou que a iniciativa em ministrar o curso de Governança Ágil de TI com foco em MAnGve e ITIL, é muito bem vinda para a STI, pois o ITIL traz as melhores práticas em gestão de serviços de TI, e o MAnGve é uma abordagem ágil que permite uma melhor aplicação do ITIL. Tudo isso irá ajudar a nivelar o conhecimento e fazer com que a STI trabalhe em sintonia em busca da qualidade e eficiência em TIC.

O segundo momento do curso aconteceu nesta quinta-feira 10. Na próxima semana os trabalhos terão continuidade.

Fonte: Clipping da Intranet da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, por Arles Peter, 10/06/2010.
Comments