News‎ > ‎

Caso prático utilizando o MAnGve é finalista do Prêmio CONIP 2011

postado em 20 de nov de 2011 07:06 por Alexandre Luna   [ 20 de nov de 2011 07:23 atualizado‎(s)‎ ]
Finalista do Prêmio CONIP 2011
O trabalho “Do Caos à Lama: Avanço na eficácia do gerenciamento de serviços em TIC utilizando o MAnGve “ da Secretaria de Educação de Pernambuco, é finalista do 14º Prêmio CONIP de Excelência  e Inovação na Gestão Pública.

O CONIP - Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública - é o principal evento brasileiro de governo eletrônico que reúne as principais lideranças públicas responsáveis pelos projetos de modernização da gestão governamental e os principais fornecedores de soluções de TI para governos.

O CONIP é um evento consolidado, com 16 anos de existência, e reconhecido como o principal fórum de inovação que aponta as tendências de uso de tecnologias na gestão pública. Tradicionalmente os temas discutidos no CONIP passam a fazer parte da agenda de TIC dos governos. SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), Pregão Eletrônico, Portais de Governo, Software Livre, Mobile Government e Dados Abertos são temas que apareceram pela primeira vez nos eventos CONIP e hoje já fazem parte das políticas públicas de serviços ao cidadão.

Neste ano foram submetidos mais de 60 trabalhos de todo Brasil, em quatro categorias, que foram avaliados por um júri composto por professores e pesquisadores de mais de 10 Universidades de todo país. Ao final deste processo seletivo os 15 melhores trabalhos foram selecionados para apresentação a um júri antes do início do evento. Os finalistas em cada categoria foram convidados a realizar uma palestra sobre o trabalho durante a programação do próprio CONIP 2011.

A palestra do MAnGve foi muito celebrada e despertou bastante interesse  por parte de uma plateia extremamente seleta composta por: Presidentes e diretores de empresas públicas de TI, Diretores de TI dos poderes executivo, judiciário e legislativo, Gestores públicos responsáveis por inovações dos Governos Municipais, Estaduais e Federal, assim como Consultorias e Fornecedores de Tecnologia para o Governo. Este público é historicamente composto de 40% de representantes de governos municipais, 35% de governos estaduais e 25% do governo federal.

Confira mais informações sobre o evento clicando aqui.

Abaixo estão algumas fotos da participação no evento.

Palestra durante o evento
Palestra durante o evento

Palestra durante o evento
Palestra durante o evento
Cerimônia de premiação ao final do evento
Cerimônia de premiação ao final do evento





Comments